Let's Play Games, Hervé Tullet



Os livros do Hervé Tullet são deliciosos, coloridos, interativos e provocam a imaginação das crianças e da gente de diversas maneiras diferentes. A série "Let's Play Games" são livros que viram jogos, esculturas, filtros, obras de arte, estampas e até brilham no escuro.
É engraçado para nós adultos, que estamos acostumados a pensar em livros como histórias, escritos e narrativa, vermos nos livros infantis as figuras, as cores e as ilustrações tomaram o lugar de grande destaque na contação das histórias. (Especialmente os livros para as crianças ainda não-alfabetizadas, obviamente.) Mas de uma maneira ainda mais livre, os livros do Tullet são jogos narrativos e usam as ilustrações, as luzes e os recortes como um ponto de partida para sugerir narrativas, mas também para propor um cruzamento com as artes plásticas e, principalmente, com a brincadeira e a diversão! As crianças vão brincar, imaginar, misturar cores e texturas, brincar de marionetes e de teatro de sombras e você, claro, ainda pode tentar ajudá-las a irem um pouquinho mais longe, ligando os pontos e contando uma boa história, mesmo que seja, no clima do livro, meio sem pé nem cabeça.


E também dá para ver alguns livros da série em pleno uso nesse vídeo super legal da editora Phaidon aqui embaixo:



4 comentários:

Alê Passarim disse... [Responder comentário]

Tatiana, seu blog foi o meu achado do dia.
Sabe quando aquele livro bacana cai na nossa mão e nos deixa feliz da vida?
Pois! :o)

www.kidsindoors.com disse... [Responder comentário]

Oiii. Aqui em casa nós temos 2, o APERTE AQUI e THE GAME OF MIX UP ART. Eu tenho vídeos maravilhosos de crianças brincando com o Aperte aqui. Um deles tem 2 meninas de 10 anos brincando e maravilhadas com o livro, lendo de novo e denovo!
Livro é tudo de bom!
Bjão, gi :)

Bjão, gi

TatianaMac disse... [Responder comentário]

Que delícia Gi, Temos o Mix Up Art, The Game of Light e The Game of Sculpture e fazem o maior sucesso também! Beijo enorme!

TatianaMac disse... [Responder comentário]

ALê, que delícia ver os teus comentários! Me deu muita alegria, porque sempre foi a intenção dividir as coisas e inspirar um pouquinho outras pessoas. Quando vejo esses comentários, tudo faz mais sentido. Apareça sempre! Um beijo, Tatiana.

Postar um comentário