Yendoo Jung

É muito bom encontrar no baú coisas que você já amou um dia e nunca mais pensou a respeito. Dá uma sensação nova de descoberta, misturada com uma sensação de "olha como eu era esperta". (Claro que não vou mencionar aqui as coisas terríveis que a gente também encontra e que deixam aquela sensação de "como eu pude, meu Deus?")
Tentando organizar meus bookmarks, re-encontrei Yeondoo Jung, um artista sul-coreano que faz um trabalho muito interessante que envolve fotografia, filmagem, colagem, direção de arte e um pouco de ilusionismo às avessas.
Wonderland é o nome da exposição dessas fotos que selecionei aqui, e é antiga, de 2005. Nesse projeto, Jung selecionou alguns desenhos de crianças e re-encenou o que estava desenhado, brincando com as proporções esquisitas, os erros e as cores. Para isso, ele mandou fazer roupas deformadas, props malucos, misturou cenários com locações e painéis e muito mais.
Para quem gostar, vale a pena ver o vídeo do Creators Project sobre Jung. E acompanhar outros projetos dele, como o incrível Handmade Memories em que em Split Screen, ele mostra um idoso contando alguma memória remota enquanto ele reencena a história no outro canto da tela. É lindo ver o processo de construção e desconstrução, de verdades e mentiras e de histórias verídicas e memórias alteradas. Divirtam-se.

PS: Sei que dei uma sumida, mas as mães que trabalham e não têm babá, nem funcionários em casa, sabem que às vezes a faxina, o roteiro, o jantar, o blog, o livro ou para a construção de cidades de Lego, se alternam no vai-e-vem das escalas de prioridades. ; ) Mas eu já estava com saudades daqui e vou tentar voltar a cumprir minha meta de 3 postagens por semana: um livro, um vídeo e algum outro link bacana.




2 comentários:

Rosa Paula disse... [Responder comentário]

Que bom que voltou, Tatiana! Aqui sempre descubro tantas coisas legais! Mas entendo perfeitamente os motivos da ausência: é a vida (e ainda bem que ela está aí, não é?)
Tenha uma ótima semana!
Rosa
Le Paquet

Magda Joele disse... [Responder comentário]

\o/

Postar um comentário