A Rainha das Cores, Jutta Bauer







Os livros de Jutta Bauer são todos lindos e de uma simplicidade mais linda ainda. A Rainha das Cores é sobre as cores e sobre como é difícil não ceder ao temperamento das cores e da tendência incontrolável delas se misturarem. Quando tudo se mistura e vira um rabisco enlouquecidamente cinza, a rainha precisa descobrir como se relacionar com as cores de uma maneira mais equilibrada.  

Jutta é uma artista alemã que ilustra e desenha suas histórias. Como a maioria dos ilustradores que escrevem suas próprias histórias, ela não consegue separar uma coisa da outra. A expressão artística e a tentativa de falar e educar as crianças juntas em uma forma ou outra ou nas duas ao memso tempo. A entrevista abaixo (em inglês com legenda em espanhol) é muito rica e esclarecedora para aqueles como eu que gostam de ver de onde vem as emoções e as histórias que vão parar na mão dos nossos filhos.




Livros assim, de adultos inteligentes, falando sobre sentimentos reais para as crianças, usando abstrações e símbolos de uma maneira tão precisa, sempre me cativam e passo a achar que são livros que tão interessantes para as crianças quanto para os adultos.

Aqui, o mundo é de cores, diversão e caos. Que lindo, Jutta.






3 comentários:

Rosa Paula disse... [Responder comentário]

Pare interessante, além de lindo!
Bj
Rosa
Le Paquet

Tatiana Maciel disse... [Responder comentário]

@Rosa Paula

Oi Rosa, andei ausente da internet por causa de uma virose chatissima. Os livros da Jutta Bauer são muito bacanas. Farei um post sobre Selma, outro dos meus favoritos, logo logo.

Bjs!

www.kidsindoors.com disse... [Responder comentário]

Esse livro é fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <3 <3 <3 Bjão, gi

Postar um comentário