Peter Rabbit, de Beatrix Potter




























O hit da páscoa hoje, nesta chuvinha, é o aplicativo para Ipad/ iphone Peter Rabbit. A história é em inglês, mas você tem a opção de desligar o som e ler você mesmo, então se os pais sabem inglês podem traduzir a história enquanto a criança brinca com o conteúdo interativo das páginas. Ou deixar as crianças ouvirem o som original, elas normalmente não se importam e acabam se familiarizando com as palavras. Além disso, os jogos são uma delícia: colorir, contar, relacionar objetos, etc. São voltados para crianças pequenas, a minha de 3 tem um pouquinho de dificuldade, mas consegue finalizar todos com uma certa ajuda minha.


© Letters of Note


Para quem não conhece, Peter Rabbit é um personagem da escritora inglesa Beatrix Potter e clássico da literatura infantil. O personagem foi criado em 1893 quando Beatrix escreveu uma carta (trecho abaixo) para o filho de 5 anos da sua antiga governanta que estava doente numa tentativa de distraí-lo e alegrá-lo. O primeiro livro foi publicado em 1902. As ilustrações são muito doces e delicadas e os livros todos são muito bacanas. O site oficial tem um monte de referências, páginas para baixar, imprimir e colorir (eu já estou imprimindo agora o meu spinner, que depois publico aqui.), fotos, uma tarde inteira de coelhos.

Pintura com mistura de texturas ; ) direto do app.

Os pais talvez já conheçam o filme Miss Potter, com Renée Zellweger e Ewan McGregor que conta a história de Beatrix e de como ela se apaixonou pelo seu editor. Uma comédia romântica bonitinha que introduz um pouco esse universo. Apropriado, também para quem está com sono, e quer comer uma pipoca, vendo um filminho leve enquanto ouve ao fundo o barulhinho da chuva.

0 comentários:

Postar um comentário