Achados e Perdidos, Oliver Jeffers.




Conheci o trabalho do Oliver Jeffers, de um jeito curioso. Um dia, não lembro como, cheguei a este post aqui do Guardian, onde, como vocês podem ver na imagem acima, um ilustrador ensinava a desenhar um pingüim. (Sim, ainda uso trema. Sim, existe tenho uma certa obsessão de origem familiar por pingüins.)

Imagens de divulgação


Algum tempo depois, descobri que Oliver Jeffers também tinha uma certa obsessão por pingüins, e por escrever livros infantis maravilhosamente lindos. E aí começou a minha obsessão por Oliver Jeffers. Passear pelo site dele é de uma riqueza ímpar. Você pode ver o processo de criação dele nesse vídeo aqui embaixo.


Comprei 'Achados e Perdidos' primeiro. É a história um menino que encontra um pingüim na porta da sua casa e fica tentando levá-lo de volta para o lugar de onde ele veio. É sobre amizade, sobre a busca de um lar e sobre solidão e saudade. Escrito e ilustrado por Jeffers. Dá para ver o teaser do livro clicando aqui.



O livro também acabou sendo adaptado para um curta-metragem, produzido pelo Studio AKA e vencedor do BAFTA. Dá pra assistir, clicando aqui.

Como eu disse, Achados e Perdidos foi o primeiro Oliver Jeffers que eu comprei. Depois desse, vieram... todos os outros. Mas isso fica para o post de quarta-feira. ; )

1 comentários:

Rosa Paula disse... [Responder comentário]

Que coincidência! Vi esse vídeo hoje cedo em um blog francês! Adorei conhecer o trabalho dele!
Boa semana pra você!
Rosa
Le Paquet

Postar um comentário