365 Histórias Para Dormir, Disney



































Descobri esses dias um livro chamado 365 Histórias para Dormir, da Disney. Cada dia do ano tem uma história com os personagens de algum filme da Disney. As histórias são super bonitinhas e os personagens familiares deixam as crianças felicíssimas.
Não é normalmente a minha primeira opção escolher livros que as crianças poderiam escolher sozinhas, especialmente os de personagens dos desenhos populares, que são sempre as opções naturais das crianças ao entrar na livraria. Mas neste caso, achei a idéia das histórias diárias muito bacana e adorei ver os personagens mais clássicos da Disney e não só as princesas cor-de-rosa - se a sua menina adora as princesas cor-de-rosa, não se preocupe, elas também estão todas lá, só que junto com o Robin Hood, Stitch e os Três Porquinhos.
É verdade que achei a tradução um pouco dura, especialmente para crianças do tamanho da minha (talvez seja mais bacana para crianças entre 5 e 7 anos, mas talvez seja uma percepção minha, porque a minha de 3 adora mesmo assim). Eventualmente substituo algumas palavras para mudar um pouco o ritmo e facilitar a compreensão. De qualquer maneira, a hora de dormir aqui em casa ficou muito mais fácil diante da expectativa de qual será a história do dia. Inclusive, passei a ouvir uma frase inédita: "Mamãe, quero ir dormir!".
Investigando mais sobre o assunto, descobri alguns outros livros com a mesma idéia, como por exemplo o 365 Histórias para sonhar, que dá para visualizar neste videozinho da Estante Mágica e que parece ser mais apropriado para as crianças menores, entre 2 e 4 anos. Ou para os pais mais impacientes, porque as histórias são bem mais curtinhas e aparentemente mais simples. ; ) Vai ser a próxima aquisição da casa.




2 comentários:

Magda Joele disse... [Responder comentário]

Tati, querida, NOSSO livro chegou (meu e de Clarice, como ela faz questão de falar...) e fiquei encantada com a delicadeza e o carinho! Muito Obrigada!

Tatiana Maciel disse... [Responder comentário]

@Magda Joele
Eba!
Apareça sempre, querida.
Acredita que eu cheguei a ter a idéia de mandar junto o cd de fotos do Feliz Natal? Mas depois esqueci de novo, hahaha.
Um beijo.

Postar um comentário