Brinquedos de papel, Canon

Adoro coisas para se fazer com papel, cola e tesoura. Quando crianca, eu era terrível. Recortava caixa de sucrilhos, de papelão, de ovo, de Marlboro - enfim, qualquer caixa que aparecesse vazia na minha frente - e construía bonecas, casinhas e aviõezinhos. Para desespero de quem quer que fosse o responsável por varrer a sala depois.

Brinquedos de papel para download grátis do Creative Park da Canon.

 Nesse tempo frio e chuvoso e de férias, uma idéia esperta é entrar com seu filho no site da Canon Creative Park e escolher um dos milhares de projetos para imprimir, recortar e montar. São brinquedos, projetos científicos, animais, aviões, mini-cidades e tanta coisa legal, que eu nem sei por onde começar. Alguns projetos são bem complexos e parecem difíceis de montar, mas não se desencorage, porque eles são lindos e o esforço vai valer a pena. (O site tem versão em inglês, francês, espanhol, mas não de português; e mesmo assim, as instruções quase sempre só estão disponíveis em inglês, o que é meio chato, admito.)























O meu projeto preferido é a caixa-livro que vem em dois temas diferentes: A Roupa Nova do Imperador e Cinderela. É uma espécie de teatrinho com personagens e cenários que você pode ir trocando durante a história. Para o post de hoje eu iria imprimir um deles, montar e tirar fotos para vocês, mas a virose foi mais forte do que eu. Vou tentar fazer isso no fim de semana e publico aqui!

Agora vou voltar para o meu chá.

2 comentários:

Neide Cavalcanti disse... [Responder comentário]

tati,relendo os posts lembrei dos meus meses de "barnehage tante" com as crianças no jardim da infância.a experiência n alida com eles me purificou. vc entrou de cabeça no universo mágico,talvez porque tenha esse universo bem claro em si.definitivamente a internet é um "lugar" para se emocionar. continua.

Tatiana Maciel disse... [Responder comentário]

É um universo muito rico, e a gente acaba esquecendo por causa da vida toda. O trabalho aqui é de não esquecer!

Postar um comentário